MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vamos trabalhar bastante por uma vaga no Oscar, diz Selton Mello


Ator afirma que tem 'força e esperança' para ser um dos cinco indicados.
'O palhaço' foi escolhido para representar o Brasil na premiação em 2013.

Do G1, em São Paulo

Diretor, corroteirista e ator na produção "O palhaço", indicada nesta quinta-feira (20) para representar o Brasil na disputa pela estatueta de melhor filme estrangeiro no Oscar 2013, Selton Mello revelou, em entrevista ao G1 por e-mail, que brigará por um espaço na premiação.
"Agora temos que trabalhar bastante para tentar chegar a uma das 5 vagas para filme estrangeiro e sei que a tarefa será árdua, mas temos força e esperança para fazer essa travessia."
Por trabalho, entende-se a força-tarefa necessária para divulgar o filme fora do país e conquistar votos entre os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, os responsáveis pela escolha dos cinco finalistas.
Selton foi informado que sua produção tinha arrebatado tal feito no começo da tarde. "Meu telefone começou a tocar incessantemente e quando vi ,era nosso filme que tinha sido escolhido para tentar essa vaga e foi uma emoção que não consigo descrever."
Ele ainda creditou a façanha ao talento do colega de elenco, que faz o papel de seu pai na trama, o ator Paulo José. "Paulo José merece demais isso tudo, ator ícone de nosso cinema, um artista extraordinário, o grande ator de ‘Macunaíma’, ‘Todas as Mulheres do Mundo’, e tantas outras obras relevantes pra nossa cinematografia."
O ator também não poupou elogios às demais produções concorrentes. "Em nenhum momento achei que ganharíamos a vaga facilmente, já que os outros filmes são muito fortes, como por exemplo o belo Xingu, de Cao Hamburger, e o potente 'Heleno', de José Henrique Fonseca, onde meu amigo Rodrigo Santoro nos ofereceu o trabalho mais precioso de sua carreira."
Selton Mello em 'O palhaço' (Foto: Divulgação/Divulgação)Selton Mello em 'O palhaço' (Foto: Divulgação/Divulgação)
O longa agora tentará uma vaga na categoria de melhor produção estrangeira da 85ª edição do prêmio organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a ser entregue em 24 de fevereiro.
A indicação de "O palhaço" foi feita feita por uma comissão da qual fizeram parte a Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana, Ana Luiza Azevedo, Andre Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, George Torquato Firmeza, José Geraldo Couto e Lauro Escorel.
No último dia 15, a Secretaria do Audiovisual havia divulgado uma lista com os 16 filmes inscritos para tentar uma indicação pelo Brasil no Oscar. Veja abaixo a lista completa:

"À beira do caminho", de Breno Silveira
"Billi pig", de José Eduardo Belmonte
"Capitães da areia", de Cecília Amado
"Colegas", de Marcelo Galvão
"Corações sujos", de Vicente Amorim
"Dois coelhos", de Afonso Poyart
"Heleno", de José Henrique Fonseca
"Elvis & Madona", de Marcelo Laffite
"Histórias que só existem quando lembradas", de Julia Murat
"Luz nas Trevas", de Helena Ignez e Icaro Martins
"Menos que nada", de Carlos Gerbase
"Meu país", de André Ristum
"O carteiro", de Reginaldo Faria
"O palhaço", de Selton Mello
"Paraísos artificiais", de Marcos Prado
"Xingu", de Cao Hamburger

Nenhum comentário:

Postar um comentário