MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de setembro de 2012

Um em cada 5 espanhóis quer volta da peseta, diz pesquisa


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Madri - Uma em cada cinco pessoas na Espanha gostaria de abandonar o euro e retornar à peseta, mostrou uma pesquisa publicada neste domingo. De acordo com a pesquisa da empresa de estudos sociais e de opinião Metroscopia, publicada no jornal El Pais, cerca de 21% dos espanhóis ouvidos disseram que queriam voltar a usar a peseta, moeda nacional até a troca para o euro em 2002. Em contrapartida, 70% dos entrevistados afirmaram que a Espanha deveria permanecer dentro do bloco de moeda comum. O restante declarou-se indeciso ou não quis responder.

O desencanto com a moeda comum europeia cresceu na Espanha e em outros países da zona do euro devido à crise de endividamento no bloco, com alguns economistas argumentando que abandonar o euro pode ajudar os países que enfrentam problemas econômicos a aumentar a competitividade, facilitando o pagamentos das dívidas.

O governo da Espanha prevê contrações de 1,5% da economia este ano e de 0,5% em 2013. A economia espanhola, quarta maior da zona do euro, cresceu apenas 0,4% no ano passado. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário