MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Time formado por mulheres é atração no Brasileiro de paraquedismo, no AM


Equipe Ladies First conquistou sempre subiu ao pódio nas últimas edições da competição nacional. Formação exclusiva do sexo feminino existe desde 2009

Por Anderson Silva Manaus

Com charme e beleza unidos à adrenalina. Assim um grupo formado por cinco mulheres tem chamado atenção do público que tem ido ao Campeonato Brasileiro de Paraquedismo em Formação e Queda Livre – FQL, que está sendo realizado na área de saltos do Aeroclube de Manaus, no bairro de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento teve a abertura na quarta-feira e ocorre até o próximo domingo (09).
Mulheres_paraquedistas (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Mulheres chamaram a atenção no primeiro dia de campeonato  (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
As Ladies First, as primeiras damas – tradução em português, como é chamado o grupo formado por cinco mulheres que, desde 2009, participam das competições pelo Brasil. A equipe é a única no país formado somente pelo sexo feminino.

- É o único time do Brasil formado 100% de mulheres. Somos cinco, com a câmera girl. No outro time, o homem é o câmera. Montamos o time em 2009 com atletas de São Paulo, Paraná e Alagoas. Já participamos de várias disputas - explicou Vanessa Di Sessar, uma das integrantes.

Para a equipe, o Brasileiro em Manaus é a oportunidade para as elas conquistarem o primeiro título nos três anos de história do grupo.

- Em 2009 ficamos em terceiro lugar no Brasileiro. 2010 e 2011 fomos segundo lugar. Agora temos a oportunidade de conquistar o primeiro campeonato.
Giuliana_paraquedismo (Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)Giuliana é a responsável péla filmagem
(Foto: Anderson Silva/Globoesporte.com)
Câmera Girl

Desde 2008 filmando nas alturas, a câmera girl Giuliana Rollo é “figura” fundamental na apresentação das Ladies First. Um erro na gravação pode ser fatal para a pontuação no campeonato.

- A diferença em saltar e estar com a câmera é o foco. Os atletas que estão no time fazendo a formação estão preocupados com a performance do voo e nós em fazer a filmagem. A imagem é único meio que se tem para julgar o campeonato. Os primeiros 35 segundos, desde a saída da aeronave, é que serão julgados. Se, por algum motivo acabar a bateria, o cartão de memória ficar cheio ou der algum problema, o time leva zero - diz Giuliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário