MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Temporada de cruzeiros deve trazer mais de 25 mil turistas ao Amazonas


Amazonastur se reuniu com órgãos de segurança na última terça (11).
28 navios estão programados para chegar ao Amazonas a partir de outubro.

Do G1 AM

Vinte e dois navios de cruzeiros devem chegar apenas em Belém na próxima temporada (Foto: Gerard Julien/AFP)Vinte e dois navios de cruzeiros devem chegar em Manaus a partir de outubro (Foto: Gerard Julien/AFP)
Com previsão de chegada de 28 navios ao Amazonas a partir de outubro deste ano, a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) estima que a temporada de cruzeiros na região deve superar a marca de 25 mil turistas, valor registrado em 2011. A primeira embarcação a chegar no Estado está prevista para o dia 18 de outubro e só deve chegar ao fim em 2 de maio.
Uma reunião na última terça (11) com a presença de membros da Amazonastur, além de integrantes da Secretaria de Segurança Pública, do Porto de Manaus, dos Operadores e Armadores, das polícias Militar e Civil, da Infraero e da Prefeitura de Manaus, tratou medidas para recepcionar os turistas e ajudar na segurança deles durante a estadia na região, além de apresentar dados sobre o perfil do visitante.
Estudo realizado com os turistas na última temporada de cruzeiros aponta que 41,61% vinham dos Estados Unidos, seguido dos britânicos (27,45%) e alemães (19,35%). Outra informação foi referente ao perfil do visitante: 64,29% tinham mais de 65 anos, 72,52% possuíam ensino superior e 52,71% eram aposentados. O desejo de voltar ao Amazonas atingiu a marca de 73,08%.
A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, informou que serão instalados postos bilíngües nos portos de Manaus e Parintins para melhor orientação dos turistas. Além disso, medidas para ampliar o acesso dos estrangeiros ao produtos regionais para gerar mais renda à economia local, segundo a titular da pasta.
Para a temporada de cruzeiros 2012/2013, a Polícia Militar vai reforçar o policiamento no Centro da cidade e entorno do Porto de Manaus. Além da atuação da PM, será realizado um trabalho específico de segurança com instalação de seguranças em todo o Porto. “A administração do Porto nos informou que foram instalados várias câmeras de segurança no local, fora isso mais de 80 agentes particulares vão atuar durante a temporada”, completou a presidente da Amazonastur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário