MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Surdos vão participar do desfile cívico em Porto Velho pela primeira vez


Um intérprete vai estar no palanque para tradução cerimônia.
Cerca de 60 pessoas entre surdos, professores e intérpretes vão desfilar.

Do G1 RO

Pela primeira vez em Porto Velho, surdos vão participar do desfile da pátria nesta sexta-feira (7). Cerca de 60 pessoas entre surdos, professores e intérpretes vão compor a apresentação cívica. O desfile vai finalizar as comemorações da Semana da Independência em Porto Velho. O evento está previsto para começar a partir das 18h na Avenida Migrantes.
Para Dulcilene Saraiva Reis, diretora pedagógica da Associação dos Professores, Parentes, Amigos e Intérpretes dos Surdos de Rondônia (APPIS) o momento é único. “Nossa intenção é levar para o desfile os projetos que desenvolvemos com os alunos surdos, professores, intérpretes e familiares. Levaremos faixas, banner e um pouco da cultura surda”, enfatiza a diretora.
Durante o desfile acontecerá a abertura oficial do ‘Setembro Azul’, uma mobilização nacional referente ao Dia Nacional do Surdo (26) e a cor que simboliza os surdos de todo o mundo.
Um intérprete vai estar no palanque para tradução da cerimônia. Haverá um espaço dedicado na arquibancada, em frente ao palanque, para as pessoas que necessitem de acessibilidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário