MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Soja deve dominar próxima safra de verão do Paraná

Área plantada deve crescer cerca de 4%.
Agricultores já estão com tudo pronto para o plantio.

Do Globo Rural
Mesmo sem chuva, o produtor sacode a poeira no campo e prepara a terra para plantar mais soja. Antônio Gomes vai semear 470 hectares só de soja. A escolha dele é também a da maioria dos agricultores do estado.
Na próxima safra de verão, a soja deve ocupar a maior área de cultivo da história do Paraná: 4,565 milhões de hectares, 4% a mais do que na safra passada.
O que mais empolga os produtores são os preços. Os valores que já eram bons, agora na entressafra dispararam. A soja tem atingido preços médios acima dos R$ 77 a saca. Capitalizados, os produtores estão investindo mais na adubação.
Antônio Marcos Lucas foi à Cooperativa de Maringá para comprar calcário. “Adiantamos um pouco para aproveitar o preço e preparar tudo para quando a chuva vier”, conta.
Na Cocamar, até os insumos para a safra de inverno do ano que vem já estão sendo vendidos. Caso da semente e adubo para o milho safrinha 2013.
Normalmente, na região de Maringá, os produtores costumam comprar os insumos do milho safrinha em novembro ou dezembro, mas desta vez, eles resolveram se antecipar bem mais.
Na Cooperativa de Maringá, 90% dos insumos da safra do ano que vem já estão vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário