MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de setembro de 2012

Sem água, moradores tomam banho em casa de prefeita de Ribeirão Preto


Na calçada, grupo reclamou de desabastecimento em bairros da cidade.
Protesto foi marcado pelo Facebook após críticas no perfil de Dárcy Vera.

Adriano Oliveira Do G1 Ribeirão e Franca

Moradores culpam prefeita Dárcy Vera pela falta d'água em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)Moradores culpam prefeita Dárcy Vera pela falta d'água em Ribeirão Preto (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Com toalhas de banho na cintura e no ombro, cerca de 40 pessoas realizaram um protesto na tarde deste sábado (22) em frente à casa da prefeita Dárcy Vera (PSD) em Ribeirão Preto (SP). Apelidado de “Banho na casa da prefeita”, o movimento foi organizado pela rede social Facebook para reclamar sobre o desabastecimento de água em alguns bairros da cidade.
Em Ribeirão, o fornecimento de água é realizado pelo Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), autarquia subordinada à Prefeitura.
Na calçada, os participantes gritaram frases como “Dárcy Vera, cadê você? Eu quero água pra (sic) beber” e “Sem água lá na rua: Dárcy a culpa é sua”. Alguns jovens também simularam um banho usando um balde cheio com água de uma torneira do lado de fora da residência, no bairro Ribeirânia.
Um dos organizadores da manifestação, o estudante Pedro Lorena Godoy, de 24 anos, contou que o grupo se reuniu na internet quando postava críticas no perfil da prefeita sobre a falta d’água. “Percebemos que o problema era comum e começamos a trocar mensagens, até que surgiu a ideia de ir para a rua e mostrar que estamos insatisfeitos”, afirmou.
Godoy considerou o movimento positivo, apesar da baixa adesão – apenas 3% das 1,3 mil pessoas confirmadas compareceram – e do fato de ninguém ter atendido os manifestantes, mesmo após tocarem o interfone insistentemente.
“Vamos chegar até ela de alguma forma. Ela pode não estar em casa, mas vai saber que estivemos aqui e que a população está insatisfeita”, disse o estudante. O grupo decidiu realizar um novo protesto na tarde da próxima quinta-feira (17), desta vez em frente ao Paço Municipal.
Prefeitura
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto foi procurada pela reportagem para se pronunciar sobre as críticas dos manifestantes, mas não apresentou resposta até 17h deste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário