MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de setembro de 2012

Secretaria de Saúde faz mutirão de laqueadura neste fim de semana


GDF diz que mil mulheres estão na fila para fazer cirurgia na rede pública.
Pacientes vão passar por método menos invasivo, que não requer anestesia.

Do G1 DF
A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (15) e neste domingo um mutirão de laqueaduras no Hospital Materno e Infantil de Brasília. De acordo com a pasta, cerca de mil mulheres estão na fila para realizar o procedimento na rede pública. A meta é realizar 200 cirurgias neste fim de semana.
Um novo método de laqueadura – menos agressivo e sem cortes, com a instalação de um micro implante – será utilizado no mutirão. Segundo informações da Secretaria de Saúde, uma cirurgia pode ser feita em dez minutos com a técnica, que não requer anestesia ou internação.
A cirurgia convencional de laqueadura dura, em média, 60 minutos, com alta prevista após 24 horas. A pasta informou que pretende usar o novo procedimento inicialmente em mutirões para reduzir a demanda. Depois, ele será usado permanentemente nos hospitais da rede pública.
O implante é indicado para mulheres que apresentam efeitos adversos a outros métodos contraceptivos e que não desejam mais ter filhos.
Após o procedimento, recomenda-se que a paciente utilize outras formas de contracepção por três meses, período necessário para que o implante forme uma barreira natural que impede que o espermatozóide alcance o óvulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário