MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Secretaria da Agricultura do PR pede ajuda à União para avicultores


Governo enviou carta nesta quinta-feira (6), pedindo crédito aos produtores.
Setor vive crise devido ao aumento do preço do milho e da soja.

Do G1 PR

Em 2011, setor exportou 1 milhão de toneladas de carne de frango (Foto: Jonas Oliveira/AEn/Divulgação)Em 2011, setor exportou 1 milhão de toneladas de carne
de frango (Foto: Jonas Oliveira/AEn/Divulgação)
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seab) do Paraná enviou ao governo federal, nesta quinta-feira (6), um documento para pedir medidas de apoio aos avicultores do estado. Com o aumento no preço do milho e da soja, a Seab pretende evitar a crise no setor aumente.
Dentre as medidas, a secretaria solicitou ao Ministério da Agricultura a abertura de uma linha de crédito emergencial para os produtores. A Seab quer que esse crédito seja concedido a uma taxa de 5,5% de juros ao ano e com prazo de pagamento de até 72 meses. O objetivo dessa linha de crédito é financiar a continuidade e viabilidade dos abatedouros durante a crise.
O governo paranaense também quer que as dívidas dos produtores sejam prorrogadas por, pelo menos, mais um ano. Outra medida sugerida é a criação de uma linha de crédito especial para que os produtores possam, em caso de insolvência, se unir e compartilhar a administração das empresas, com o objetivo de fortalecer o negócio.
De acordo com o governo do Paraná, o estado é responsável por 27% de toda a produção avícola do Brasil. O setor reúne 19 mil produtores e gera 60 mil empregos diretos, além de 600 mil indiretos. Em 2011, o Paraná exportou 1 milhão de toneladas de carne de frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário