MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

São Luís ganha bolo de 400 metros em celebração ao quarto centenário


Seis mil pedações serão distribuídos com refrigente Jesus na Praça Pedro II.
Mais de 15 panificadoras e 150 profissionais confeccionam bolo gigante.

Do G1 MA

Padeiro trabalha na confecção do bolo gigante do aniversário de 400 anos de São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)Padeiro confecciona bolo de aniversário dos 400 anos de São Luís (Foto: Biné Morais/O Estado)
Mais de 15 panificadoras e 150 profissionais do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria (Sindipan) estão envolvidos na confecção de um bolo de 400 metros para as comemorações do aniversário de São Luís, que acontece neste sábado (8).
Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, o bolo gigante terá 3,5 toneladas de farinha de trigo, 10 mil ovos, 1,4 mil litros de leite, 1,3 mil quilos de manteiga e 1,3 mil quilos de açúcar, rendendo seis mil porções individuais.
O bolo será montado na praça Pedro II, em frente a Igreja da Sé, a partir de 0h de sábado, com 1.332 bolos de 60 centímetros de comprimento, 40 centímetros de largura e 15 centímetros de altura.
Quem comparecer ao local no sábado, a partir das 8h, ganhará um pedaço e uma garrafa de 250 ml de refrigerante Jesus, uma das marcas da cultura maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário