MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Rondônia produz cerca de 40 mil toneladas de peixe em cativeiro


Estado ocupa quinta posição no Brasil, diz Ministério da Pesca.
Apesar dos resultados, produção não chega a 5% da capacidade do setor.

Do G1 RO

Dados do Ministério da Pesca apontam que Rondônia produz 40 mil toneladas de peixes em cativeiro, ocupando a 5º posição no Brasil, ou seja, é o maior produtor da região Norte. E mesmo com oito mil piscicultores, o estado não está produzindo nem 5% da capacidade que tem para o setor.
Para alavancar a produção, o Ministério da Pesca, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), realiza a 'Semana do Peixe' em Ji-Paraná, RO. Profissionais da área da piscicultura participam de cursos de beneficiamento de peixe e palestras.
Segundo o Superintendente do Ministério em Rondônia, Jenner Menezes, estender a programação para o interior é uma forma de incentivar o consumo de peixe na região. Produtores, estudantes e técnicos da Emater participaram de palestras e treinamentos sobre os benefícios do consumo de pescado, industrialização do produto e, também, sobre a qualidade da água e da ração.
A produção de peixe em cativeiro é outro benefício. Para Menezes, o impacto ambiental é menor. "Cada hectare de água pode substituir, em média, 100 hectares de pasto", explica o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário