MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Reaberto esta semana, Panteão da Pátria é opção de passeio em Brasília


Espaço ficou fechado por cinco anos; reformas foram feitas e acervo cresceu.
Museu que homenageia heróis nacionais fica na Praça dos Três Poderes.

Do G1 DF

Prédio do Panteão da Pátria, que fica na Praça dos Três Poderes, em Brasília (Foto: GDF/Divulgaçãoo)Prédio do Panteão da Pátria, que fica na Praça dos Três
Poderes, em Brasília (Foto: GDF/Divulgaçãoo)
O Panteão da Pátria, museu que homenageia os heróis nacionais, foi reaberto nesta semana em Brasília após cinco anos fechado e é uma das opções culturais deste fim de semana na capital federal.
Para ser reaberto à população, o Panteão, que fica na Praça dos Três Poderes, recebeu novo revestimento de mármore, além da troca do carpete, sistemas elétrico e hidráulico e restauração de parte do teto.
O acervo também tem novidades. Foram incluídos 20 nomes no Livro de Aço, entre eles duas mulheres: Ana Maria de Jesus Ribeiro, conhecida como Anita Garibaldi, e a enfermeira Anna Justina Ferreira Nery, voluntária na Guerra do Paraguai.
Nos salões do prédio desenhado por Oscar Niemeyer figuram dois novos quadros de heróis brasileiros para compor um novo acervo a ser criado pela administração local.
A gerente do complexo Panteão da Pátria, Jussara Almeida, afirmou que a reabertura do monumento vai ampliar as atrações para turistas que visitam a Praça dos Três Poderes. Segundo dados da Secretaria de Cultura do DF, 12 mil pessoas circulam por mês na praça.
“Muitos visitantes ficavam decepcionados ao chegarem à porta do Panteão e não poderem entrar. Sua reabertura faz parte da democratização dos espaços museais. O complexo aberto é cultura pulsando.”
ServiçoPanteão da Pátria fica na Praça dos Três Poderes e funciona terça-feira a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações pelos telefones 3325-5524 ou 3323-3728.

Nenhum comentário:

Postar um comentário