MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Protestos de estudantes da região cobram melhorias na educação


Em Taubaté, trânsito ficou lento no centro da cidade durante a passeata.
Segundo manifestantes, ação não teve ligação com partidos políticos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Estudantes de todo o país saíram às ruas nesta quinta-feira (6) para cobrar melhorias na Educação. Em Taubaté e São José dos Campos, os protestos percorreram as regiões centrais das cidades.

Os manifestantes se organizaram pelas redes sociais na internet e foram as ruas com as caras pintadas.

Em Taubaté, o trânsito ficou ainda mais lento durante a passeata dos estudantes. Eles partiram da Praça Santa Terezinha, seguiram pela Avenida Nove de Julho, uma das mais movimentadas da cidade e fizeram uma paralisação em frente ao fórum criminal.

Em São José dos Campos, os estudantes se reuniaram na Praça Afonso Pena. Eles passaram pelo Calcadão e foram até a Câmara Municipal, mas segundo a Secretaria de Transportes, a manifestação não atrapalhou o trânsito.

Apartidária
Segundo os manifestantes, o protesto não teve ligação com partidos políticos nem com a campanha eleitoral. Segundo eles, o problema não é só no município, mas em todas as esferas do Poder Público. "A gente só está reivindicando 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em Educação. A gente só quer que isso aconteça no Brasil. Não adianta ser a sexta economia no mundo se a gente não tem a sexta educação do mundo", disse o estudante Gabriel Dolabella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário