MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de setembro de 2012

Projeto de hipismo em Porto Velho quer revelar jovens competidores


Modalidade olímpica chegou há pouco mais de um mês e já ganhou adeptos. A ideia é formar atletas para representar Rondônia em competições

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Velho

Para saltar, tanto o cavalo quanto o cavaleiro ou amazona precisam estar prontos. É o que explica o instrutor de equitação e hipismo Luís Cláudio Alves Senes, de Sorocaba (SP). Recém-chegado à Porto Velho, ele encarou o desafio de treinar alunos com foco nas competições.
Projeto de hipismo em Porto Velho quer revelar jovens competidores (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Projeto quer revelar jovens competidores (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)
O Hipismo ainda é uma modalidade pouco conhecida em Porto Velho (RO). A primeira turma de alunos começou há pouco mais de um mês. Luís Cláudio já revelou ao futuros atletas o segredo para se tornar um competidor de bom nível.

- Tudo começa pelo básico, a dedicação. Mas para praticar essa modalidade é preciso também gostar do animal – ressalta.
Lucas Carvalho da Cunha Filho quer participar de competições (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Lucas sonha em participar de competições
(Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)
Luís Cláudio aproxima o cavaleiro e animal. O que segundo ele, trás confiança na hora de competir. Lucas Carvalho da Cunha Filho, de oito anos, aprova o método. De olho em tudo que o instrutor faz, ele já fala como cavaleiro.

- Gosto de cavalos desde pequeno, minha mãe conta que me trazia para cavalgar com ela quando eu tinha apenas 6 meses de idade. Agora quero treinar muito para saltar em competições. É o que mais gosto de fazer – disse o aluno.
A idéia é que dentro de alguns meses os alunos já possam participar de competições no estados vizinhos e até em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário