MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Produtor do filme contra Islã se esconde com família


Nakoula Basselet Nakoula prestou depoimento à polícia no sábado (15).
Familiares foram escoltados por policiais para lugar não revelado.

Da France Presse

A família do produtor de "A Inocência dos Muçulmanos" está escondida com Nakoula Basselet Nakoula, o homem que revoltou o Islã com o filme que ofende diretamente o profeta Maomé, informou a polícia.
Nakoula, condenado em junho de 2010 a 21 meses de prisão por fraude, foi visto pela última vez no sábado, quando prestou depoimento na polícia.
Na manhã desta segunda-feira, funcionários do departamento do xerife do condado de Cerrito, na região de Los Angeles, escoltaram quatro membros da família de Nakoula em veículos sem identificação até um local não revelado, onde já estava o produtor do filme.
Os familiares de Nakoula esconderam os rostos ao sair de casa, em meio ao assédio da imprensa diante da residência do produtor do filme que chama Maomé de homossexual e assassino.
"Decidiram que ficariam mais seguros onde pudessem sair e viver uma vida normal", disse Steve Whitmore, porta-voz do departamento do sheriff, à ABC News.
"Tudo o que fizemos foi pegá-los e levá-los para o local onde está Nakoula (...). O que me disseram é que no momento e no futuro imediato, talvez nas próximas semanas ou meses, não voltarão para casa".
Nakoula passou um ano na prisão e está em liberdade condicional por fraude bancária, e compareceu à delegacia no sábado passado para depor sobre uma eventual violação dos termos da condicional ligada à divulgação do filme e ao uso da Internet.
Um dos atores de "A Inocência dos Muçulmanos" disse nesta segunda-feira que a mensagem ofensiva ao Islã no filme foi ocultada do elenco e da equipe de filmagem.
A atriz Lily Dionne revelou à CNN que Nakoula tinha o controle total do projeto: "Ele sabia o que fazia e nos manipulou o tempo todo".
Outra atriz, Anna Gurji, acreditava se tratar de um filme sobre tribos do deserto disputando um cometa que caiu. "Um ano depois, o nome mudou, foi modificado drasticamente e se transformou em um filme anti-islâmico".
mapa protestos anti-EUA 17/09 (Foto: Editoria de Arte / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário