MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Procon registra 400% de aumento nas queixas contra sites de compras


Empresas serão convidadas a se comprometer em reduzir reclamações.
Objetivo é aumentar o índice de solução dos problemas em São Paulo.

Do G1 SP

O Procon-SP registrou um aumento de mais de 400% nas reclamações contra sites de compra coletiva no primeiro semestre de 2012, se comparadas ao ano passado. A instituição já aplicou R$ 250 mil em multas a empresas do setor, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (21).
Face ao aumento nas reclamações, o Procon está convidando os grandes sites de compras coletivas a assumirem compromisso com o consumidor de reduzir as queixas e aumentar o índice de solução daquelas registradas no órgão. As reuniões começaram este mês.
Os sites que serão convidados a fazer o acordo são: Caldeirão de Ofertas, ClickOn, Clube do Desconto, Groupon, Peixe Urbano, Pesca Coletiva e Privália. Três deles - ClickOn, Groupon e Peixe Urbano - já aceitaram o acordo e reduziram o número de reclamações.
Veja o ranking das empresas que receberam o maior número de notificações do Procon:
  site notificações encaminhadas pelo Procon - 1º semestre de 2012 Índice de solução
Groupon 702 70%
ClickOn 276 76%
Peixe Urbano 190 83%
Caldeirão de Ofertas 143 52%
Privalia 131 69%


 
Clube do desconto 125 74%
Tripz 125 74%
Pesca Coletiva 87 70%
O G1 entrou em contato com as empresas Groupon, Clube do Desconto, Pesca Coletiva e Tripz, mas as empresas não se manifestaram até por volta das 18h15.
A reportagem não conseguiu acionar a assessoria do Caldeirão de Ofertas.
Em nota, o ClickOn diz que "vem trabalhando fortemente para diminuir seu índice de reclamações". "O esforço tem gerado ótimos resultados, tanto que do início do ano até agosto, o índice de reclamações diminuiu em 65%", segundo o site. A meta interna, de acordo com a empresa, é chegar a 70% de redução.
O site Peixe Urbano disse, em nota, que “entre os maiores sites do setor, é o que tem o menor índice de reclamações e a maior taxa de resolução”. “Neste primeiro semestre do ano, implementamos um chat online e um canal telefônico para usuários em todo o Brasil. Além disso, já contamos com atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana”, completa.
A Privalia disse que enviou ao Procon um documento em que esclarece que “seu modelo de negócios é clube de compras e não compras coletivas, como foi classificado pelo órgão”. “A empresa reitera que não tem poupado esforços com relação às melhorias em todas as suas áreas e tem feito investimentos na operação logística, no aumento de centros de distribuição, qualificação de operadores logísticos, transportadoras e quadro de empregados, além de melhorias na área de atendimento”, diz uma nota da empresa.

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