MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Primeiro 'Impostômetro' da região norte é inaugurado em Belém


Painel vai mostrar o valor pago em impostos pelo consumidor brasileiro.
Evento mostra ao consumidor paraense o percentual de tributos

Do G1 PA

Um "Impostômetro" será inaugurado em Belém na próxima quinta-feira (13). No painel, o primeiro da região norte de acordo com a Associação Comercial do Pará (ACP), a população de Belém vai poder acompanhar o valor que o consumidor brasileiro paga em carga tributária, que fechou o primeiro semestre de 2012 em mais de R$ 1 trilhão. Os dados exibidos no "Impostômetro" são referentes à carga tributária nacional, nas esferas municipal, estadual e federal.
Para Renato Cortez, diretor do Conselho de Jovens Empresários da ACP, "o Impostômetro é importante para conscientizar as pessoas, e até como conquista para a sociedade paraense, para que a gente tenha consciência de quanto pagamos em tributos".
A contabilização dos tributos no "Impostômetro" é anual, só é zerada ao final do ano. "O painel exibe os valores arrecadados referentes a todos impostos, taxas e multas, fica ligado ininterruptamente, até que seja zerado", explica Cortez.
O painel ficará em exibição na Avenida Presidente Vargas, em frente à sede da ACP.

Evento mostra percentual de impostos pagos pelo consumidor
Feirão do Imposto vai até o próximo dia 15 de setembro, em Belém (Foto: Divulgação)Feirão do Imposto vai até o próximo dia 15 de
setembro, em Belém (Foto: Divulgação)
Até o próximo dia 15 de setembro, o consumidor paranse pode participar do Feirão do Imposto, evento que acontece em Belém, e mostra o percentual de impostos pagos sobre vários produtos e serviços.
Quem visitar o Feirão, vai poder conferir exemplos de produtos que, sem as cargas tributárias, poderiam ter um valor até 30% menor. O evento também quer mostrar à população o que o governo oferece em contrapartida ao pagamento dos impostos. O "Movimento Brasil Eficiente", um abaixo assinado para garantir maior transparência na destinação dos impostos arrecadados, também estará disponível aos visitantes que quiserem assinar o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário