MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Prefeitura critica banhistas por interdição de praia em Manaus


Ponta Negra será interditada por dez dias para manutenção do praia.
"O que não pode é encher a cara e tomar banho na praia", disse Ribeiro.

Do G1 AM

Praia da Ponta Negra deverá ser interditada, decide prefeitura de Manaus (Foto: Adneison Severiano G1/AM)Praia da Ponta Negra deverá ser interditada, decide prefeitura de Manaus (Foto: Adneison Severiano G1/AM)
O titular do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, criticou banhistas da praia da Ponta Negra, localizada na Zona Oeste de Manaus, que se excedem no consumo de bebidas alcoólicas e drogas, enquanto fazem uso do local. "As pessoas devem cuidar da própria vida. O que não pode é encher cara e tomar banho na praia. Não pode encher a cara de cachaça ou de droga e tomar banho na Ponta Negra de noite, porque ele perde o equilíbrio e a noção da profundidade da praia e acaba ocorrendo o que está ocorrendo", disse Ribeiro, relembrando os nove casos de afogamento do local nos últimos quatro meses.
"A prefeitura não é babá de ninguém!. O povo que vem à Ponta Negra tem que ter consciência que água não tem cabelo e é necessário ter consciência de usar a praia de uma forma civilizada, que possa servir de lazer e não para morrer", disse o secretário.
As declarações foram concedidas na manhã desta quinta-feira (13), durante o anúncio de que a praia será interditado por dez dias para manutenção e nivelamento.
Novas medidas para evitar afogamentos na Ponta Negra
 Segundo Ribeiro, seis balsas vão levar cerca de 1.500 m³ para a praia, o que vai permitir as obras de nivelamento. A manutenção inclui verificação das condições dos banheiros públicos, instalação de novas sinalizações, cadeiras para salva-vidas e inclusão de 50 profissionais da Guarda Municipal e do Corpo dos Bombeiros para atuar de plantão no local.
De acordo com o Implurb, seis toneladas de lixo são retiradas da Ponta Negra por semana resultado da grande visitação que a região recebe atualmente estimada em 5000 pessoas por dia, com o número triplicando no fim de semanar. “Não imaginávamos essa quantidade de visitantes", revelou o titular da pasta.
Ribeiro informou ainda que a manutenção seria anunciada no fim deste mês, mas foi adiantada também por causa do vandalismo. “A prefeitura gasta de R$ 100 mil a R$ 150 mil por mês naquela área. Os sanitários são entupidos, as lixeiras são quebradas e sempre estamos repondo. Falta amor da população pela própria cidade”, afirmou.
A reunião que decidiu pela interdição foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas para tentar debater os casos de afogamento na Praia da Ponta Negra. O comandante-geral da corporação, coronel Antônio Dias, disse ao G1 que o objetivo principal da reunião era encontrar medidas a serem adotadas para a segurança no local. "Estão acontecendo casos constantes de afogamento e queremos encontrar soluções para mudar este quadro", alegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário