MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Ponte vai ganhar iluminação rosa para alertar sobre câncer de mama, no AM


Evento está programado para acontecer no dia 1º de outubro.
Prefeitura de Manaus e o Teatro Amazonas também vão ser iluminados.

Do G1 AM

Ponte Rio Negro ganha iluminação rosa durante o 'Outubro Rosa' (Foto: Divulgação/Fcecon)Ponte Rio Negro ganha iluminação rosa durante o 'Outubro Rosa' (Foto: Divulgação/Fcecon)
A Ponte Rio Negro vai ganhar uma iluminação especial no dia 1º de outubro para celebrar o movimento 'Outubro Rosa' que visa alertar a população sobre o câncer de mama. Em Manaus, a abertura do evento acontecerá na cabeceira da ponte, na Compensa, Zona Oeste, a qual liga a capital a Iranduba.
No Amazonas, o Departamento de Prevenção e Controle do Câncer (DPCC) é o responsável pela coordenação do evento. Além da Ponte, o Teatro Amazonas, as sedes do Governo do Estado, da Câmara Municipal de Manaus, da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas – Aleam, do Instituto da Mulher Dona Lindú, a Vila Olímpica, o Lacc, as instalações da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde também serão iluminadas.
Também também confirmaram participação na campanha os seguintes municípios amazonenses: Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Iranduba, Silves, Guajará, Careiro Castanho, Carauari, Japurá, Fonte Boa, Novo Airão, Itamarati e Humaitá.
Segundo a Estimativa 2012 do Instituto Nacional do Câncer (Inca), 340 mulheres devem ser acometidas pela doença este ano no Amazonas, 290 delas só na capital.
O evento 'Outubro Rosa' teve início em 1997 nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, nos Estados Unidos e ficou conhecido no mundo inteiro por iluminar prédios públicos com a cor rosa. A Torre de Pisa na Itália; o Arco do Triunfo em Paris, a Casa Branca em Washington e as Pirâmides do Egito. No Brasil - país que aderiu fortemente à campanha - já foram iluminados o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, o Teatro Amazonas em Manaus, a Pinacoteca em São Paulo, a Ópera de Arame no Paraná e o memorial Juscelino Kubitschek em Brasília foram locais iluminados pelo evento.
Para ler mais notícias do G1 Amazonas, clique em g1.globo.com/amazonas. Siga também o G1 Amazonas no Twitter e por RSS.
Teatro Amazonas, prédio histórico no Centro de Manaus (Foto: Divulgação)Teatro Amazonas também vai ganhar iluminação especial (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário