MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Policiais federais queimam cópias de diplomas em adesão à greve, no AM


Agentes paralisaram operações e emissões de passaporte em Tabatinga.
Combate ao tráfico de drogas e crimes ambientais ficam prejudicados.

Do G1 AM

Vinte e quatro policiais federais que trabalham na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, paralisaram as operações e a emissão de passaporte, nesta terça-feira (18), em adesão à greve nacional da categoria que teve início no dia 7 de agosto.

Os oficiais queimaram cópias de diplomas de curso superior em frente à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga, a 1.108km de Manaus. O ato simbólico representou a adesão dos agentes, escrivãos e peritos que atuam no município ao movimento.
Devido à greve ficam prejudicadas as operações que envolvem o combate ao tráfico de drogas, homicídios, crimes ambientais e contrabando na região de fronteira com a Colômbia e o Peru. A emissão de passaportes também foi paralisada.
Os policiais federais reivindicam o reconhecimento das atribuições de nível superior já exercidas por eles. Além da restruturação salarial e de carreira. "A insegurança aqui na região é total. Não basta somente colocar a Força Nacional, é preciso mais efetivo policial federal", disse o diretor de relação do trabalho da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Francisco Carlos Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário