MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Planejado há 6 meses, acampamento terá novo palco e mais segurança


300 pessoas são envolvidas no planejamento e organização do evento.
Palco foi ampliado, permitindo a inclusão de novas apresentações artísticas.

Gabriel Cardoso Do G1 RS
VIsta aérea do Acampamento Farroupilha com seus 373 piquetes (Foto: Francielle Caetano/PMPA)VIsta aérea do Acampamento Farroupilha com seus 373 piquetes (Foto: Francielle Caetano/PMPA)
Se o Acampamento Farroupilha só começa em setembro, o planejamento para o evento em Porto Alegre começa já em março. Uma equipe de até 300 pessoas é responsável pela coordenação. A equipe é toda orientada por Manoelito Savaris, presidente da Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG). Durante o Acampamento, ele desempenha a função de coordenador do evento. O Acampamento será aberto oficialmente na sexta-feira (7).
"O trabalho começa muito antes, temos que elaborar projetos, buscar recursos, desenvolver o programa do acampamento. São 34 equipes de trabalho. Cada equipe tem seu chefe. Somando tudo, são umas 300 pessoas envolvidas. Existe a equipe da alimentação, da segurança, da infraestrutura, da gestão financeira, da área artística, do artesanato", exemplificou o presidente do CBTG ao G1.
A ampliação do palco para shows é uma das principais novidades na área artística. Até a edição passada, o tablado tinha 5 m x 8 m, mas passou a ter 12 m x 12 m.
"Ampliamos o palco de shows, permitindo que possamos levar todos os espetáculos. É um palco externo que permite que todos tenham acesso. Antes era dentro do centro de eventos, só organizávamos shows musicais. agora podemos levar espetáculos de dança e teatro", comemorou.
A segurança também recebeu atenção especial. As ruas foram ampliadas para que o caminhão de bombeiros possa circular dentro do parque em caso de incêndio. Os galpões foram separados em pelo menos um metro para diminuir os riscos de fogo em maiores proporções. A Brigada Militar tem presença ostensiva no Acampamento e uma sede dentro do parque. A Polícia Civil tem uma delegacia próxima ao Centro de Eventos.
A  Semana Farroupilha começa na sexta-feira (7) e vai até o dia 20 de setembro. Em média, serão quatro espetáculos por dia no local. O primeiro show musical está marcado para sexta, 19h, com Os Provincianos. O primeiro baile será no mesmo dia, 23h, com o comando do grupo Tchê Barbaridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário