MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Peugeot revela scooter de três rodas híbrido que faz 50 km por litro


Combinação de motores à combustão e elétrico gera 61 cv de potência.
Conceito fará estreia no Salão de Paris, no final de setembro.

Do G1, em São Paulo

Peugeot Onyx scooter (Foto: Divulgação)Peugeot Onyx scooter (Foto: Divulgação)
O conceito Onyx apresentado pela Peugeot na semana passada vai ter, além de um automóvel, um scooter e uma bicicleta. Estes três veículos farão sua estreia na próxima edição do Salão de Paris, entre 27 de setembro e 14 de outubro. Com três rodas - duas na dianteira e uma na traseira -, o scooter híbrido tem como foco a economia. De acordo com a empresa, o modelo pode rodar até 50 km com 1 litro de combustível.
Peugeot Onyx scooter (Foto: Divulgação)Peugeot Onyx scooter (Foto: Divulgação)
Somando o motor à combustão de 400 cilindradas e outro elétrico, o scooter alcança potência máxima de 61 cavalos e torque de 5,9 kgfm. Para alimentar o propulsor elétrico, o Onyx utilizará um cabo para se conectar em tomadas. Seu comprimento é de 2.100 mm e o entre-eixos 1.500 mm.
"Família Onyx" (Foto: Divulgação)"Família Onyx" (Foto: Divulgação)
Apesar de ter três rodas, o Onys não pode ser considerado um triciclo tradicional. Com sistema de suspensão similar ao do Piaggio MP3, este scooter faz curvas como uma moto tradicional, pois o conjunto permite às rodas dianteiras deitarem nesse tipo de manobra. Desse modo, o tipo de condução é mais parecido ao de uma motocicleta que ao de um triciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário