MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de setembro de 2012

Pequenos produtores divulgam trabalhos em feira de Cacoal, RO


Mais de 70 expositores apresentaram seus trabalhos no evento.
Feira Regional de Economia Solidária aconteceu neste fim de semana.

Paula Casagrande Do G1 RO

A artesã Iracema participa de feira em Cacoal, RO (Foto: Paula Casagrande/G1)A artesã Iracema participa de feira em Cacoal, RO
(Foto: Paula Casagrande/G1)
Pela primeira vez os pequenos produtores da região Centro-Oeste de Rondônia realizaram uma exposição voltada para a categoria, em Cacoal, RO. Cerca de 50 estandes foram montados e mais de 70 expositores participaram do evento. A Feira Regional de Economia Solidária e Agroecologia aconteceu no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) da cidade nesta sexta (14) e sábado (15).
Segundo a coordenadora do evento, Maria José Dotto, o objetivo maior do feirão é expor os produtos regionais e locais, dando visibilidade a pequenos produtores. “Aqui eles podem mostrar e comercializar os produtos que fazem, além de trocar experiências na gestão empresarial. São artesanatos, instrumentos musicais, gêneros alimentícios e vários outros produtos que, muitas vezes, a população desconhece a produção local”, ressalta Dotto.
A feira contou com a presença de expositores das cidades de Ministro Andreazza, Espigão do Oeste, Cacoal, Pimenta Bueno, São Filipe e Primavera de Rondônia, todas em Rondônia.
Iracema Baroni mora em Cacoal e faz trabalhos manuais de cama, mesa e banho, além de bordar e pintar tecidos. Para ela, a feira é um método a mais para divulgar a produção. “Eu exponho nas feiras municipais de quarta e quinta e no domingo mostro os trabalhos na praça municipal. A feira regional é uma oportunidade a mais de completar a renda mensal”, diz a artesã.
Durante a exposição, palestras e oficinas voltadas à agroecologia e à economia solidária foram ministradas para a população e para os expositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário