MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 22 de setembro de 2012

Pedra Azul Gourmet prestigia produtos do agroturismo, no ES


Pratos exclusivos serão confeccionados para os participantes.
Evento acontece nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro.

Do G1 ES

O agroturismo capixaba vai ser celebrado na segunda edição do Pedra Azul Gourmet, que acontece em diferentes restaurantes e pousadas do distrito da região Sudoeste Serrana do Espírito Santo, nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro. O evento proporciona ao público visitante a oportunidade de experimentar e adquirir diversos produtos do agroturismo regional.

Além de pratos exclusivos oferecidos nos restaurantes participantes, os visitantes podem conhecer as empresas de agroturismo e conferir licores, biscoitos, doces, geleias, palmitos, mel, embutidos e defumados produzidos na região serrana capixaba.

Com o tema 'sustentabilidade', cada estabelecimento foi desafiado a criar cardápios com produtos naturais da localidade, ou trazidos de uma distância máxima de 100km.
Pratos sustentáveis
Cinco restaurantes aceitaram o desafio de criar pratos com produtos da região para apresentar durante o Pedra Azul Gourmet. O Bistrô Chez Lagarto, na Pousada Rabo do Lagarto, oferece, entretanto, um jantar especial com o renomado chef Claude Troisgrois.

O restaurante Alecrim Cozinha Artesanal prepara o prato 'Coxa de frango recheada com alho poró e shiitake, acompanhada de arroz de aletria', enquanto o Don Lorenzoni apresenta o 'Pato laqueado com calda de kinkan acompanhado de arroz negro com pupunha com macadâmias'.

No Espaço Vellozia, o público degusta o 'Ravioli de galinha caipira com quiabo acompanhado de taioba rasgada e geminha caipira' e, no Restaurante Pedra Bela, o prato oferecido é a 'Tilápia grelhada ao molho agridoce com melado de cana acompanhada de trio de tubérculos da região ao molho pesto'.

O restaurante Valsugana apresenta aos visitantes o 'Frango orgânico Domaine em baixa temperatura com fricassé de cogumelos e späzle'.

Pratos exclusivos são preparados para o Pedra Azul Gourmet (Foto: Divulgação/Pedra Azul Gourmet)Pratos exclusivos são preparados para o Pedra Azul Gourmet (Foto: Divulgação/Pedra Azul Gourmet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário