MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de setembro de 2012

Ortopedistas realizam ação de conscientização em Porto Velho


O tema da ação é 'Álcool x Direção: uma mistura que não combina!'.
Mobilização tem o objetivo de conscientizar os motoristas da capital.

Do G1 RO

Faixas e plafletos foram entregues à população durante ação (Foto: Taísa Arruda/G1 RO)Faixas e planfletos foram entregues à população
durante ação (Foto: Taísa Arruda/G1 RO)
Neste domingo (23), a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia Regional de Rondônia (SBOT) uniu forças com a Coordenação Estadual de Educação no Trânsito para conscientizar a população sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebida alcoólica. A ação ocorreu na praça Aluísio Ferreira em Porto Velho e está na segunda edição. O tema da mobilização deste ano é 'Álcool x Direção: uma mistura que não combina!'.
Segundo Elifaz Cabra, presidente da SBOT, o objetivo é tentar alertar a população quanto aos riscos de se submeter a tratamentos ortopédicos ocasionados por acidentes de trânsito. "Uma lesão leve pode levar até seis meses para tentarmos solucionar, mas sem a promessa de que a lesão seja 100% curada. Os tratamentos nesses casos são muito difíceis", explica Elifaz.
A  Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia atua no combate ao acidente de trânsito pela conscientização da população há cinco anos no Brasil. Em Porto Velho este é o segundo ano consecutivo de mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário