MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Oitenta mil pessoas comparecem ao 1º dia do Acampamento Farroupilha


Evento tradicionalista do RS começou oficialmente nesta sexta-feira (7).
Chama Crioula foi acesa e seguida pelos primeiros espetáculos musicais.

Do G1 RS

Chama Crioula Acampamento Farroupilha (Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS)Tradicionalista José Alencar da Silva e Nilza Lessa recebem a centelha da Chama Crioula na abertura
oficial do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS)
Segundo estimativas da Brigada Militar, 80 mil pessoas passaram pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (7), no primeiro dia do Acampamento Farroupilha. A chegada da chama crioula ao local marcou a abertura oficial das comemorações da Semana Farroupilha no Rio Grande do Sul.
Acesa no último dia 17 de agosto, em Venâncio Aires, a centelha foi trazida a cavalo do município da Região Central até a capital pelos chamados sentinelas da chama. Em Porto Alegre, ficou guardada até esta sexta-feira, quando foi levada ao Acampamento para se fundir com a centelha da pátria, que desde o dia 1º estava no Parque da Redenção.
Carne, Acampamento Farroupilha (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)Churrasco está por toda a parte no acampamento
Farroupilha (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)
Viúva do tradicionalista Barbosa Lessa e patrona dos festejos na edição 2012, Nilza Lessa teve a honra de acender a chama no Parque da Harmonia. Durante as duas semanas, a chama ficará protegida 24 horas por dia por integrantes dos piquetes que se revezam a cada hora.
Os espetáculos musicais também começaram nesta noite. A maior atração do primeiro dia é o baile comandado pelo Grupo Tchê Barbaridade, que começa às 23h. Para os bailes no Centro de Eventos, os ingressos custam R$ 20. Os shows no Palco Central são gratuitos. A programação completa pode ser consultada no site oficial do evento, em www.semanafarroupilha.com.br.
Serão duas semanas dedicadas à música, cultura e costumes do Rio Grande do Sul. Em meio ao parque, estão acampadas mais de 360 entidades acampadas, entre piquetes e Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e espaços de várias entidades. O acampamento vai até o 20 de setembro, data em que os gaúchos comemoram o feriado da Revolução Farroupilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário