MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mutirão em SC prevê mais de 3 mil cirurgias eletivas até fim do ano


Objetivo é reduzir filas de espera para realização de alguns procedimentos.
Meta da Secretaria de Saúde é fechar ano com 22.600 cirurgias realizadas.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Está em vigor desde sábado (1) o novo projeto de cirurgias eletivas em Santa Catarina. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a nova etapa vai dar continuidade ao mutirão que começou ano passado. O objetivo do projeto é reduzir as filas de espera para a realização de alguns procedimentos médicos. De junho de 2011 até agosto deste ano foram realizadas 19.462 cirurgias. A meta da Secretaria é chegar até o fim do ano com 22.600 cirurgias realizadas.
O procedimento com o maior número de cirurgias é de oftalmologia. A meta inicial era realizar 7.200 operações para remover a catarata, mas até agora já foram realizadas 11.996 cirurgias. As outras especialidades oferecidas são otorrinolaringologia (amígdalas e adenóide), cirurgia geral (vesícula, hérnia e varizes), ortopedia (joelho, membros superiores e inferiores), ginecologia e urologia - as últimas duas são novas especialidades no mutirão.
"Todas as pessoas que precisam de cirurgia podem participar. A sequência a ser obedecida são as pessoas que já estão inscritas nas filas ou prontas para fazer as cirurgias", afirma Dalmo Claro de Oliveira, secretário da Saúde. Outra novidade do mutirão deste ano é que a autorização das cirurgias estão sendo feitas pelas Secretarias Municipais de Saúde, que era feita pelas Regionais de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário