MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mulheres de militares protestam por reajuste no desfile de 7 de Setembro


'É data estratégica para mostrarmos indignação', diz presidente de entidade.
Elas reclamam de aumento de 30% em três anos concedido pelo governo.

Iara Lemos, Nathalia Passarinho e Priscilla Mendes Do G1 DF

Mulheres de militares das Forças Armadas protestam contra reajuste concedido pelo governo (Foto: Iara Lemos / G1)Mulheres de militares das Forças Armadas protestam contra reajuste concedido pelo governo (Foto: Iara Lemos / G1)
Mulheres de integrantes das Forças Armadas protestaram na manhã desta sexta-feira (7), antes do desfile do 7 de Setembro, por maior reajuste salarial aos militares. Posicionadas no primeiro palanque destinado aos populares depois do espaço das autoridades, elas mostram faixas para aqueles que vão desfilar e também para atrair a atenção da presidente Dilma Rousseff.
"É uma data estratégica porque é o momento que o Brasil consegue mostrar sua indignação", afirmou a presidente da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras, Ivone Luzardo.
As mulheres dos militares reclamam do reajuste concedido de 30% nos próximos três anos. Elas pedem reposição referente a perdas salariais de 135%.
Uma das faixas diz: "Dilma investe milhões em Cuba, o mensalão nada na Cachoeira, enquanto o povo brasileiro agoniza nas filas dos hospitais, os militares realizam trabalho escravo e recebem esmolas."
Outra faixa, critica o PT, partido da presidente: "Acorda, Brasil. Militar, não votem no PT. Eles querem acabar com você."

Um comentário:

  1. Acredito na união de todas as mulheres e parentes de militares para vencer a crise imposta por esse governo. A vexação dos salários baixos só diminui a soberania de nossa nação, representada pelas forças armadas.

    ResponderExcluir