MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MP suspende investigação sobre a compra de kits escolares em Londrina


Determinação do TJ-PR foi a causa da suspensão dos trabalhos.
Prisões feitas pela promotoria, há uma semana, foram revogadas.

Do G1 PR com informações da RPC TV Londrina

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) suspendeu, nesta segunda-feira (3), as investigações sobre a possível fraude na compra de kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino de Londrina, no norte do Paraná. O motivo foi uma determinação do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que pediu aos promotores para analisar o inquérito em andamento.
Segundo o delegado do Gaeco, Alan Flore, os motivos que levaram o TJ-PR a pedir os autos do inquérito para análise são sigilosos. “Este procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário para que seja feita essa análise e suba, eventualmente, para o Tribunal de Justiça analisar uma situação que teria ensejado esse posicionamento por parte do Gaeco”, disse.

Com a determinação do Tribunal, também foram revogadas as prisões das pessoas suspeitas de terem pagado propina a secretários municipais em troca de benefícios na licitação da compra do material. Os dois foram presos na segunda-feira (24).
Um dia após a prisão, o Gaeco divulgou que a ex-secretária municipal de Educação, Karin Sabec, admitiu que membros do alto escalão da prefeitura haviam recebido o dinheiro dos empresários. Dentre eles estavam o ex-secretário de Gestão, Fábio Reali, e o ainda secretário de Fazenda Lindomar dos Santos, além do ex-prefeito Barbosa Neto. Todos os três negaram a acusação de Sabec.
Entenda o caso
Segundo os promotores do Gaeco, empresários combinaram os preços que ofereceriam à prefeitura e superfaturaram os valores dos kits vendidos na licitação. Do contrato de R$ 11 milhões, o Executivo chegou a pagar R$ 1 milhão. O restante do valor foi bloqueado por decisão da Justiça.
No depósito da Secretaria de Educação, ainda há uma pilha de uniformes escolares que foram entregues com defeitos, entre calçados com acabamento ruim e peças de roupas rasgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário