MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 18 de setembro de 2012

MP deve investigar nova queda de sinal da TIM em Curitiba


Usuários ficaram sem sinal para ligações entre 18h45 e 20h de domingo (16).
Empresa confirmou falha, mas disse ainda não ter sido notificada pelo órgão.

Do G1 PR

A queda de sinal da operadora TIM em Curitiba no último domingo (16) deve ser investigada pelo Ministério Público do Paraná. A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba confirmou que a falha de 1h15 no sinal, entre a tarde a noite, deve ser anexada a um procedimento investigatório já em andamento.

Este procedimento tramita desde o dia 10 de setembro e foi aberto, inicialmente, para apurar falhas em ligações e transmissão de dados ocorridos no dia 30 de agosto, segundo o MP. Ambos os casos devem ser incluídas ainda em ação civil pública do órgão, ajuizada em 6 de agosto, que investiga problemas de qualidade no serviço da operadora.
Também nesta terça-feira (18), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio de nota oficial, que investiga as recentes falhas dos serviços da prestadora no Paraná. Um processo administrativo deve ser instaurado e, dependendo das explicações da TIM, pode resultar ou não em sanções.

A empresa confirmou a falha de domingo, e reforçou que que os técnicos trabalharam imediatamente na resolução do problema. Sobre a nova investigação, a TIM disse que ainda não foi notificada e está à disposição do órgão para esclarecimentos.

Histórico

Além da falha ocorrida no domingo, os usuários da operadora ficaram três horas com problemas de sinal entre as 18h30 e 21h30 no dia 30 de agosto. À época, a TIM informou que uma falha técnica em uma de suas centrais ocasionou os problemas nos serviços de voz e dados em Curitiba.

A ação que tramita no MP desde 6 de agosto foi originada após um relatório da Anatel apontar que as quedas de chamadas tarifadas por ligação (plano pré-pago) eram quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity, e que isso seria "proposital". A TIM negou a acusação.

Ainda em julho de 2012, a empresa foi proibida de vender novas linhas em 18 estados, além do Distrito Federal por 12 dias. A proibição foi feita pela Anatel até que a empresa apresentasse planos de investimentos e resolvessem todas as demandas de clientes em seus call centers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário