Usuários ficaram sem sinal para ligações entre 18h45 e 20h de domingo (16).
Empresa confirmou falha, mas disse ainda não ter sido notificada pelo órgão.
Este procedimento tramita desde o dia 10 de setembro e foi aberto, inicialmente, para apurar falhas em ligações e transmissão de dados ocorridos no dia 30 de agosto, segundo o MP. Ambos os casos devem ser incluídas ainda em ação civil pública do órgão, ajuizada em 6 de agosto, que investiga problemas de qualidade no serviço da operadora.
Também nesta terça-feira (18), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou, por meio de nota oficial, que investiga as recentes falhas dos serviços da prestadora no Paraná. Um processo administrativo deve ser instaurado e, dependendo das explicações da TIM, pode resultar ou não em sanções.
A empresa confirmou a falha de domingo, e reforçou que que os técnicos trabalharam imediatamente na resolução do problema. Sobre a nova investigação, a TIM disse que ainda não foi notificada e está à disposição do órgão para esclarecimentos.
Histórico
Além da falha ocorrida no domingo, os usuários da operadora ficaram três horas com problemas de sinal entre as 18h30 e 21h30 no dia 30 de agosto. À época, a TIM informou que uma falha técnica em uma de suas centrais ocasionou os problemas nos serviços de voz e dados em Curitiba.
Ainda em julho de 2012, a empresa foi proibida de vender novas linhas em 18 estados, além do Distrito Federal por 12 dias. A proibição foi feita pela Anatel até que a empresa apresentasse planos de investimentos e resolvessem todas as demandas de clientes em seus call centers.
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