MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Movimento de veículos é intenso no ferry boat na véspera do feriado


Fila de veículos passa de Água de Meninos, em Salvador.
Estimativa é de que 90 mil pessoas realizem travessia Salvador-Itaparica.

Do G1 BA

Movimento de veículos é intenso no ferry boat na véspera do feriado  (Foto: Imagens/ TV Bahia)Passageiros descem dos carros para aguardar
fila de embarque (Foto: Imagens/ TV Bahia)
Os motoristas que pretendem viajar pelo sistema ferry boat nesta quinta-feira (6) encontram movimento intenso desde as 3h da madrugada no terminal de São Joaquim, em Salvador, véspera do feriado do dia 7 de setembro, data da independência do Brasil. Segundo a Transalvador, o tráfego de veículos está lento na região. A fila de veículos para embarque já passava da região de Água de Meninos por volta das 9h30.
A TWB, empresa que administra o sistema ferry boat, informou que a previsão é de que o grande movimento continue até o início da tarde de sábado (8). Segundo o órgão, cinco ferries operam na manhã desta quinta-feira e cumprem os horários oficiais, além de alguns horários extras. A estimativa é de que 90 mil pessoas e 16 mil veículos realizem a travessia Salvador – Itaparica de 6 a 10 de setembro, rumo às ilhas de Itaparica e Vera Cruz, ou atravessarão a Baía de Todos os Santos.
Movimento de veículos é intenso no ferry boat na véspera do feriado  (Foto: Imagem/ TV Bahia)Veículos de grande porte não podem realizar travessia
nos dias 6, 7, 9 e 10 (Foto: Imagem/ TV Bahia)
Veículos de grande porte
De acordo com a TWB, entre os dias 6 e 7, e 9 e 10 de setembro caminhões e ônibus não poderão realizar a travessia e o sistema funcionará durante as madrugadas. O órgão recomenda que os passageiros evitem viajar nos horários considerados de pico, como das 16h às 22h de quinta-feira e das 5h às 9h de sexta-feira (sentido Salvador-Itaparica); e no domingo (9), das 16h às 22h e segunda (10) das 5h às 9 (retorno para a capital). No sábado, dia com previsão de menor demanda durante o feriado, os veículos pesados poderão embarcar normalmente.
A empresa que administra o ferry boat ainda informou que há diversos horários disponíveis para compra de passagem com hora marcada para pedestres. Já para os motoristas, há algumas opções no sábado para retorno a Salvador.
Rodoviária
Segundo Abd-ul-ramid, coordenador da Agerba em Salvador, a estimativa é de que 45 mil pessoas deixem Salvador rumo ao interior da Bahia entre os dias 4 e 7 de setembro. Ele conta que os ônibus cumprem, diariamente, 540 horários regulares, que partem da capital para o interior, e que cerca de 200 horários extras já foram abertos. Porto seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Chapada Diamantina e Recôncavo Baiano são os destinos mais procurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário