MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de setembro de 2012

Motorromaria reúne devotos de São Francisco, no Ceará


Evento acontece todos os anos em devoção a São Francisco.
Motociclistas saem de Fortaleza às 7h30 deste domingo (16).

Do G1 CE

Evento saiu de Fortaleza, às 8h, com destino a Canindé, percurso de 120 quilômetros (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Motorromaria de 2011; evento chega a 26ª edição
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Motociclistas do Ceará participam na manhã deste domingo (16) da 26ª edição da motorromaria em homenagem a São Francisco. Os devotos sobre duas rodas se concentram, às 7h30, na avenida Mister Hull, em Fortaleza, e seguem para a cidade de Canindé, a 120 km da capital cearense. Segundo a organização, cerca 50 motociclistas devem participar da motorromaria.
Nos últimos 26 anos, os motociclistas têm feito o percurso para pedir proteção no trânsito e pagar promessas. A tradição começou com Edson Peixoto Maia que fazia o percurso, inicialmente sozinho, para agradecer pela recuperação de um acidente. Em Canindé, os motociclistas participam de uma missa com a tradicional benção dos capacetes.
Operação Mão Única
Durante a motorromaria, a Polícia Rodoviária Federal faz a operação mão única. Segundo a PRF, será realizada com o reforço de 70 policiais, 18 viaturas, um caminhão guincho de grande porte e dez motocicletas, além do efetivo normal do dia. Na viagem de ida, os policiais vão disciplinar o trânsito.
Durante o retorno dos motorromeiros, os policiais estão orientados a agir com o máximo rigor para impedir as ultrapassagens arriscadas e o abuso de velocidade. De acordo com a PRF, também será feita a fiscalização de alcoolemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário