MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 15 de setembro de 2012

Motoristas trafegam com carros em áreas destinadas a banhistas, no CE


Flagrante foi registrado por um banhista que estava em Morro Branco.
Detran-CE informou que vai intensificar a fiscalização na área.

Felipe Nogueira e Silva Internauta, Fortaleza, CE
Praia, carro 4x4, Morro Branco, VC no G1 CE (Foto: Felipe Nogueira e Silva, Internauta)Carros 4x4 desrespeitam banhistas em Beberibe
(Foto: Felipe Nogueira e Silva/VC no G1)
O tráfego de carros em áreas destinadas a banhistas chamou atenção do analista de sistemas, Felipe Nogueira e Silva, 26 anos, quando passeava com a família na praia de Morro Branco, no município de Beberibe, distante 75 km de Fortaleza.
De acordo com Felipe Nogueira, nos três dias que esteve na praia no feriadão de 7 de setembro, ele presenciou o desrespeito de alguns motoristas. Principalmente de veículos 4x4. "Não só eu, mas como muitas outras, se sentiram ameaçadas com o grande fluxo de carros que passava pelo local. E tinha mais. Área destinada para banhistas estava servindo de pista de decolagem para skysurfe", reclamou.
Ainda segundo Felipe, banhistas ligaram para a polícia que apareceu, mas não resolveu o problema. Muito pelo contrário, apenas observou a atitude dos motoristas. "Ligamos inúmeras vezes para a polícia. Chegou um carro e o policial desceu e disse que não podia fazer nada. Acho que pelo fato de se tratar de gente poderosa prefeririam ir embora", disse.
Monitoramento do Detran
Em fevereiro de 2010, mais de 200 placas indicativas de área proibida para circulação de veículos foram colocadas ao longo de 570 km do litoral cearense. A legislação atribui ao órgão executivo de trânsito a regulamentação sobre as vias públicas. Sendo assim, Detran-CE regulou a proibição de veículos na faixa de praia onde há concentração de banhistas. Os órgãos executivos municipais também têm atribuição para regular o uso das vias públicas em seu limite territorial. O controle está sendo feito com fiscalização em conjunto Detran e Prefeituras.
Para quem for pego trafegando na área destinada para banhistas se prepare para as multas. Para o veículo que circula em local proibido (faixa de praia frequentada por banhistas) a multa é de R$ 85,13 mais quatro pontos na carteira. Condutores de quadriciclos também pagam uma segunda multa no valor de R$ 191,54 (veículo não registrado trafegando em via pública).
Nota da redação: O Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) informou que tem enviado com frequência patrulhas 4x4 para monitorar boa parte do litoral cearense. O órgão falou que tem conseguido diminuir o número de ocorrências com multas. Fora isso, além da ação do Detran-CE, há parceria com a equipe da Companhia do Policiamento Turístico (PMTur), que ajuda a fiscalizar as áreas prainas. Sobre o problema na praia de Morro Branco, Detran-CE disse que havia equipes na localidade no feriado último e que vai apurar as infrações e reforçar a fiscalização no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário