MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Militares desfilam na avenida Presidente Vargas, em Belém


Ato de patriotismo marca as comemorações pelo Dia da Independência.
Tropas estrangeiras de países convidados abriram o desfile.

Do G1 PA

Militares desfilaram com as bandeiras do Brasil e do Pará. (Foto: Ingo Muller/ G1)Em 2012, desfile foi organizado pela Marinha do Brasil
(Foto: Ingo Muller/ G1)
O desfile pelo Dia da Independência do Brasil começou às 9h desta sexta-feira (7), na avenida Presidente Vargas, em Belém. Cerca de 4,5 mil militares das forças armadas e auxiliares do estado e município desfilaram na avenida, fardados, exaltando o orgulho pela pátria. A novidade este ano foram tropas estrangeiras de países convidados abrindo o desfile.
Este ano, o evento foi organizado pela Marinha do Brasil, que optou por um desfile rápido, de uma hora e meia. “Como novidade estamos colocando as tropas estrangeiras de países convidados desfilando a frente; atrás, os ex-combatentes e também o Instituto Renato Chaves, que está desfilando separadamente da Polícia Civil, haja vista que ele é um órgão que está atrelado diretamente à Segup (Secretaria de Segurança Pública do Estado)”, explicou o comandante Cattoni.
“Temos aqui as forças armadas representadas pela Marinha, Aeronáutica e forças auxiliares de órgãos públicos do Governo do Estado e do município”, completa o representante da Marinha.
Exército Brasileiro desfilou com 1.237 homens e 17 viaturas em Belém (Foto: Ingo Muller/ G1)Exército Brasileiro desfilou com 1.237 homens e 17 viaturas em Belém (Foto: Ingo Muller/ G1)
A banda do IFPA (Instituto Federal do Pará) abriu a cerimônia, que seguiu com a entrada de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial; Marinha da França; Exército do Suriname; Legião Estrangeira; Estado Maior Combinado; Marinha do Brasil (com 435
Desfile levou uma multidão à avenida Presidente Vargas, em Belém (Foto: Ingo Muller/ G1)Desfile levou uma multidão à avenida Presidente
Vargas, em Belém (Foto: Ingo Muller/ G1)
homens e 4 viaturas); Exército Brasileiro (1.237 homens e 17 viaturas); Força Aérea Brasileira (455 homens e 1 viatura); Polícia Militar (542 homens, 22 viaturas e 16 motocicletas, além de dois pelotões de choque, que realizaram apresentações); Corpo de Bombeiros Militar; Guarda Municipal; Polícia Rodoviária Federal; Polícia Civil; Instituto Renato Chaves; Detran e Cavalaria da PM (36 homens). O desfile contou ainda com a presença do governador do estado Simão Jatene.
As arquibancadas montadas para que o público pudesse acompanhar o desfile ficaram lotadas. Idosos, crianças, e famílias inteiras foram até a Praça para ver os militares desfilando, muitos aproveitaram para registrar o evento no celular.
Cães treinados também desfilaram na avenida. (Foto: Ingo Muller/ G1)Cães treinados também participaram do desfile. (Foto: Ingo Muller/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário