MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Milhares de agricultores se reúnem em santuário para pedir chuva no PI


Celebrações religiosas aconteceram em Santa Cruz dos Milagres, no Piauí.
Seca fez 178 municípios decretarem situação de emergência no estado.

Do Globo Rural
Milhares de agricultores do Piauí se reuniram durante o fim de semana no santuário da Santa Cruz dos Milagres para pedir em oração a volta da chuva. No campo, o gado sem alimento emagrece a olhos vistos.
Santa Cruz dos Milagres está entre os 178 municípios piauienses que decretaram situação de emergência por causa da seca. As perdas na agricultura da região passam de 70%. As cisternas não resistiram à escassez de chuva e não há mais água nos reservatórios. O gado começou a morrer de sede e fome.
Cerca de 1,3 milhão de piauienses sofrem com os efeitos da seca. Milhares de agricultores se reuniram no final de semana no santuário de Santa Cruz dos Milagres para pedir a volta da chuva. As celebrações religiosas acontecem três vezes por dia. Muitos agricultores entram de joelho na igreja e outros chegam bem perto da cruz para pedir melhores dias no sertão.
Na época de peregrinação ao santuário, o município de Santa Cruz dos Milagres, que tem cerca de quatro mil habitantes, recebe 70 mil visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário