MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 9 de setembro de 2012

Mercado de motocicletas desenvolve atrativos para público feminino


Em cada quatro motos vendidas no Brasil, uma é adquirida por mulher.
Lojas estão cheias de modelos e acessórios exclusivos.

Do G1 Sul de Minas

Com o crescimento do público feminino no mercado de motocicletas, as montadoras estão desenvolvendo atrativos para tentar atender as exigências das clientes. Segundo uma pesquisa da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas e similares, constatou que uma em cada quatro motos vendidas no Brasil é adquirida por uma mulher.
Percebendo essa tendência, as lojas estão cheias de modelos e acessórios exclusivos para elas. São adesivos, capas de chuva e capacetes com desenhos delicados e muitas opções de cores.”As mulheres procuram alguns modelos que têm lugar para guardar capacete, bolsa e até algumas compras”, afirma a vendedora Patrícia Carvalho de Souza.
A motofrentista Liliam Valim Bernardes faz questão de usar acessórios bem femininos na hora de trabalhar. Até o colete, cujo uso é obrigatório, é rosa. “Como a minha profissão é mais exercida por homens, eu não posso perder esse tom feminino”, explica.
Nos últimos quatro anos, o número de mulheres que tiraram habilitação para pilotar motos passou de 2,5 milhões para 3,6 milhões, um crescimento de 44%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário