MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mascote da Copa: Tatu-bola gigante é montado no centro de Brasília


Ação faz parte da campanha para escolha do nome da mascote oficial da Copa

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

Uma réplica gigante do Tatu-bola, mascote oficial da Copa de 2014, chamou a atenção dos moradores de Brasília na manhã desta segunda-feira. O boneco inflável, de aproximadamente sete metros de altura, foi montado no gramado da Esplanada dos Ministérios, no centro da cidade.
A exposição do Tatu-bola faz parte das ações de promoção da mascote na capital federal, que será palco da abertura da Copa das Confederações de 2013 e de sete jogos da Copa do Mundo de 2014. O boneco inflável deverá ficar no centro de Brasília por 20 dias e, em seguida, será levado para outras regiões do Distrito Federal.
 Tatu-bola, mascote oficial da Copa de 2014 Brasília  (Foto: Glauber Queiroz / Portal da Copa) Tatu-bola, mascote oficial da Copa de 2014, em Brasília (Foto: Glauber Queiroz / Portal da Copa)
Na última semana, a Fifa lançou a campanha para escolha do nome da mascote da Copa, com três opções: Amijubi, Zuzeco ou Fuleco. O torcedor pode votar pelo site oficial da entidade ou adquirindo produtos e utilizando o código de barras via internet. O resultado será anunciado no dia 25 de novembro.
A escolha do tatu-bola como mascote oficial do Mundial de 2014 foi sugestão de uma ONG do Ceará que luta pela preservação do animal, ameaçado de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário