MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Lula critica adversários políticos durante visita a Manaus


Ex-presidente participou de comício da candidata Vanessa Grazziotin.
Lula evitou contato com a imprensa e fez discurso curto por orientação.

Adneison Severiano Do G1 AM

Lula compareceu ao evento realizado na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Lula compareceu ao evento realizado na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participou na noite desta quarta-feira (19), de uma atividade de campanha da candidata à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin (PCdoB), no bairro Jorge Teixeira, localizado na Zona Leste de Manaus. O líder petista não poupou acusações aos adversários políticos da capital amazonense.
Previsto para começar às 20h, o comício foi iniciado com quase uma hora de atraso em virtude da espera pelo ex-presidente, que ao chegar evitou contato com a imprensa. Logo no início, Lula antecipou que falaria pouco devido às restrições médicas de recuperação do câncer na laringe.
Durante o discurso que durou aproximadamente 15 minutos, o líder do PT relembrou sua vinda à Manaus no dia 4 de outubro de 2011 para a inauguração da Ponte Rio Negro. Após agradecer o apoio do povo manauense nas eleições, que o elegeu por dois mandatos presidente da República, Lula disse que "seu governo sofreu vários ataques, mas em nenhum momento perdeu a paciência às provocações dos adversários”.
“Vocês acompanharam meus mandatos da presidência da República e sabem o quanto fui pessoalmente atacado. Hoje compreendo porque o adversário da Vanessa disse um dia em Brasília, como senador da República, que iria me bater. Agora, fico sabendo que o que cara ia me bater, já tinha batido em camelôs na cidade de Manaus”, declarou.
Ex-presidente Lula participou de comício com a candidata Vanessa Grazziotin nesta quarta (19), em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Ex-presidente Lula fez críticas aos adversários políticos do Amazonas (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
Sem falar abertamente ao público quem seria o alvo de suas críticas, o petista afirmou ainda que o Brasil já teve um presidente da República “que dizia não gostar do cheiro do povo e preferia o cheiro do cavalo". E acrescentou: "O adversário da Vanessa parece não gostar do cheiro do povo pobre, mas gosta do cheiro de outra gente nesse Estado. Se eu não conhecesse a candidata, se ela não fosse do partido aliado e se alguém me pedisse para vir à Manaus apoiá-la, sabendo o adversário que possui, eu viria aqui para ajudar e derrotá-lo" enfatizou o ex-presidente.
A atividade de campanha na capital amazonense é o quarto comício que Lula participa nos últimos dias. Antes de chegar à cidade, ele esteve presente nas mobilizações de aliados em São Paulo (SP) e Salvador (BA).
Além de políticos, o evento contou com a presença da sambista Lecy Brandão, e durante o comício de Vanessa Grazziotin, um vídeo da presidente Dilma Rousseff afirmando apoiar à candidata foi exibido ao público.
Agenda dos demais candidatos
A 19 dias do pleito, a maioria dos candidatos à Prefeitura de Manaus intensificou as atividades de campanha eleitoral nesta quarta (19). O candidato Artur Neto (PSDB), por exemplo, fez caminhada no período da tarde no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. Nas portas das casas, portões e lojas, Artur realizou a caminhada por cerca de uma hora e meia até que, estrategicamente, o candidato a vice, Hissa Abrahão, assumiu a frente da atividade e foi visitar outras áreas do bairro. À noite, segundo a assessoria do candidato, Artur Neto se reuniu com representantes dos sindicatos da cidade.
O candidato Hebert Amazonas (PSTU) se uniu à mobilização dos funcionários dos Correios em Manaus no primeiro dia da greve da categoria. À tarde, ele concedeu entrevista à emissora Rádio Rio Mar e, à noite, se reuniu com a equipe de propaganda da campanha. “A mobilização é muito importante, e como faço parte da categoria dos Correios estou dando meu apoio nesta etapa inicial da greve. Neste quinta-feira (20) pela manhã continuarei nas ações de apoio à greve”, disse.
Já o candidato Jerônimo Maranhão (PMN) deu continuidade às visitas nos bairros de Manaus acompanhado por um vereador da comunidade no Coroado, Zona Leste de Manaus. “Comigo não tem essa história de oba oba. Minha campanha é de porta em porta percorrendo em média 9km da cidade por dia”, ressaltou.
Os candidatos Henrique Oliveira (PR) e Pauderney Avelino (DEM) cumpriram agenda parlamentar nesta quarta em Brasília. Os dois irão retornar às atividades de campanha eleitoral em Manaus nesta quinta.
Na manhã desta quinta, o candidato a prefeito Henrique Oliveira (PR) deverá realizar caminhada na Zona Sul. Durante a tarde, irá fazer caminhada na Zona Leste. Já à noite, participará de encontro com prefeituráveis no 14º Simpósio Educação em Questão: Proposta Educacional para o Quadriênio 2013/2016, promovido pelo Fórum de Educação do Amazonas (Feam).
O candidato Sabino Castelo Branco (PTB) prestigiou na manhã desta quarta um culto no Comitê Central. À tarde participou de caminhadas nos bairros Educandos e Colônia Oliveira Machado, além de reuniões com moradores dos bairros Petrópolis e Castanheiras. Nesta quinta, Sabino irá conceder entrevista à TV Amazonas (no Jornal Amazônia TV) e irá fazer caminhada no bairro Monte das Oliveiras. À noite também estará no encontro promovido pela Feam.

Serafim Correa (PSB) concedeu entrevista ao Amazônia TV e fez caminhada no bairro Vila da Prata nesta quarta. Já Luiz Navarro (PCB) cancelou todas as atividades da agenda de campanha desta quarta, devido aos dois carros de som da campanha apresentarem defeitos, segundo informações da assessoria do candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário