MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Hotéis já estão quase lotados para o Círio de Nazaré 2012 em Belém


Mais de 70 mil turistas são esperados para a festividade.
Rede hoteleira da capital conta com 97 hotéis e 13 mil vagas.

Do G1 PA

Mais de 70 mil turistas são esperados para o Círio de Nazaré do ano de 2012, em Belém. Os hotéis já estão com a lotação quase esgotada para o período da festividade. É preciso se antecipar, pois a procura é grande.
Em 2008 existiam 78 hotéis na capital, que resultavam em pouco mais de cinco mil vagas em leitos para hospedagem. Já em 2012, após quatro anos, foram construídos mais 19 hotéis, totalizando 97 hotéis e treze mil vagas para tentar atender a demanda de turistas.
O diretor de políticas para o turismo, Álvaro do Espírito Santo, comenta que antigamente o Círio era o ápice da demanda turística do estado, mas atualmente, a festividade compartilha a posição com inúmeros eventos que são realizados durante o ano, como eventos técnicos, científicos e empresariais. “Na medida em que estes eventos acontecem com mais frequência, o Círio também atua como um elemento de aumento da demanda, porém, não exclusivamente. A política adotada pelo estado é de aumentar essa demanda turística através de ações na área de eventos, de turismo religioso, cultural, científico, e trabalhar com inúmeros segmentos, não apenas com o religioso”, destaca.
Segundo uma pesquisa feita sobre o perfil dos turistas que participam do Círio, a maioria vem de estados como São Paulo (SP), Maranhão (MA) e Rio de Janeiro (RJ) e tem idade entre 35 e 50 anos. O levantamento também mostrou que muitos deles vêm acompanhados da família e preferem se hospedar em hotéis. Além disso, a maioria dos turistas é do sexo feminino. Quando perguntados se pretendem voltar para outro Círio, 96% dos entrevistados responderam que sim.
O gerente de hotel Raimundo Brito, comenta que o local já possui uma equipe especializada em atendimento e fixa, para atender tanto o círio, quanto qualquer evento de grande porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário