MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Homem que teve carro furtado no DF cria site para recuperar veículos


Página utiliza conceito das redes sociais para ajudar vítimas a reaver carros.
Roubos de veículos cresceram 27% no 1º semestre em relação a 2011.

Depois de ter sua caminhonete levada de dentro do estacionamento da faculdade, em junho último, o assessor de comunicação e estudante Kléber Karpov inventou um mecanismo para tentar divulgar os casos e ajudar vítimas a recuperar seus bens.

Karpov criou o site Quero meu carro de volta. A ideia surgiu quando ele usou a internet para fazer buscas por informações do veículo. Na página, a pessoa pode se cadastrar, informando placa, cor e modelo do carro roubado. Ele orienta o usuário a a incluir também uma foto. Em um mês, já foram 40 registros.

“É um serviço colaborativo. Ele utiliza os conceitos das redes sociais. A ideia é que outras pessoas que foram vítimas utilizem o site não só pra cadastrar seus veículos roubados, mas também para denunciar”, afirma.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os casos de roubo e furto de veículos são cada vez mais frequentes. No primeiro semestre de 2012, houve um aumento de 27% no número de roubos, em comparação ao mesmo período de 2011. Os furtos cresceram 19%.

Apesar disso, o Distrito Federal é a unidade da federação com o maior índice de carros recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário