MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grito dos Excluídos reúne manifestantes em SP


Lideranças populares protestaram contra exclusão social.
Manifestantes passaram pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Do G1 SP
Grito dos Excluídos desce a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo (Foto: Tadeu Meniconi / G1)Grito dos Excluídos desce a Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em São Paulo (Foto: Tadeu Meniconi / G1)
A edição do 18º Grito dos Excluídos, que reuniu diferentes movimentos populares, aconteceu nesta sexta-feira (7) nas ruas da capital paulista. A caminhada, que começou na Praça Osvaldo Cruz, na Avenida Paulista, protestou contra a exclusão social e teve como tema "Queremos um estado a serviço da nação, que garanta direitos a toda a população".
Por volta das 11h, manifestantes passavam pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no sentido Ibirapuera. A manifestação era considerada pacífica, mas irritou alguns motoristas que transitavam pela região. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) acompanhou a manifestação, que passou também pelo Monumento às Bandeiras, na região do Ibirapuera.
A estimativa do movimento é que cerca de 6 mil pessoas tenham participado. Segundo Benedito Barbosa, um dos organizadores e diretor da Central dos Movimentos Populares, a marcha tem objetivo de pedir um estado a serviço da população. “Viemos gritar contra a desigualdade que ainda impera em nosso país”, disse. Além da central, diversos outros movimentos levaram suas bandeiras para o Grito, como a Frente de Luta por Moradia.
Grito dos Excluídos passa pelo Ibirapuera, na Zona Sul da capital  (Foto: Márcio Pinho/ G1)Grito dos Excluídos passa pelo Ibirapuera, na Zona Sul da capital (Foto: Márcio Pinho/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário