MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Grevistas fazem protesto em frente à central dos Correios em Vitória


Órgão diz que 3,36% dos funcionários aderiram ao movimento.
Sindicato alega que 50% da categoria aderiu a greve.

Glacieri Carraretto Do G1 ES

Um pequeno grupo de funcionários dos Correios fizeram uma manifestação em frente a agência localizada na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, na manhã de quarta-feira (19). O movimento de greve nacional foi aderido por 3,36% dos trabalhadores dos Correios do Espírito Santo, informou o órgão. Já o sindicato dos funcionários disse que 50% aderiu ao movimento no primeiro dia.
Os Correios informaram que o serviço no Espírito Santo manterá o funcionamento normal e que os funcionários do administrativo serão deslocados para o setor de atendimento para suprir as atividades dos grevistas, se for necessário, para evitar que os clientes sejam prejudicados.
Por volta das 9h, o Supremo Tribunal, em Brasília-DF começou a audiência para decidir o valor do dissídio para a categoria. O representante do Sindicato dos Funcionários dos Correios, Fisher Marcelo Moreira, informou que a proposta resultantes desta audiência será avaliada pela categoria. 'Entre as nossas principais reivindicações estão 10% de aumento e outros 33%  para suprir perdas salariais'', citou o sindicalista.
Os Correios reforçaram que o entre os serviços prestados no estado, está o banco postal dentro de cada agência, que permite ao cidadão pagar qualquer tipo de conta, mesmo com a greve dos bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário