MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Grávida morre no ES e família diz que houve erro médico em PA


Família disse que enfermeiros receitaram a medicação em Cariacica.
Prefeitura de Cariacica informou que vai abrir um processo administrativo.

Tatiana Arruda e Juirana Nobres Do G1 ES com informações da TV Gazeta
Uma grávida, de 28 anos, morreu depois de seis horas tendo convulsões dentro do Pronto Atendimento (PA) de Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória, segundo a família. O irmão de Maria Lúcia dos Santos contou em entrevista ao G1 por telefone que ela foi levada à unidade de saúde às 2h de sábado (22), por falta de médico a paciente foi atendida por uma enfermeira que aplicou uma medicação que Maria Lúcia era alérgica e a partir daí teve várias convulsões. O irmão da paciente disse ainda que ela só foi transferida para um hospital às 12h, mas já chegou sem vida. A prefeitura de Cariacica informou que está investigando o que aconteceu e vai abrir um processo administrativo.
Maria Lúcia dos Santos, estava desempregada e ainda não sabia que estava grávida de dois meses. Na madrugada de sábado ela sentiu muita dor no estômago e foi levada pela cunhada ao PA de Itacibá.
'Hoje foi minha irmã, mas amanhã pode ser meu filho', disse irmão da grávida,  no Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)'Hoje foi minha irmã, mas amanhã pode ser meu
filho', disse irmão. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
“Não foi um médico que a atendeu foi uma enfermeira, por que não tinha médico na hora. Ela foi aplicar buscopan e eu disse que minha cunhada não podia tomar por que era alérgica, mas a enfermeira disse que sabia o que estava fazendo. Depois ela caiu, bateu a cabeça no chão e foi deitada em um banco. Os enfermeiros me tiraram de perto dela e quando eu voltei Maria Lúcia estava totalmente desacordada, tendo convulsões. O médico mesmo só chegou às 9h”, detalhou a cunhada, Laudicéia Nascimento Alves.
O irmão da grávida, o pedreiro Renato dos Santos, disse que a grávida foi levada às 12h para o Hospital Estadual São Lucas em Vitória onde foi constatado sua morte. “O médico que nos atendeu disse que ela teve morte cerebral devido as várias convulsões. Eu pretendo que a justiça seja feita, que alguém tome inciativa para punir o culpado. Hoje foi a minha irmã, mas amanhã pode ser meu filho. Então até quando isso vai? A gente tem que dar um basta”, desabafou Renato.
Velório
O laudo da morte de Maria Lúcia dos Santos será encaminhado à família nesta segunda-feira (24). O corpo da grávida foi levado ao município de Sooretama e será enterrado às 12h no cemitério Central. A auxiliar de serviços gerais morava no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, era casada e deixa três filhos.
Prefeitura de Cariacica
A Prefeitura de Cariacica informou que está investigando o que aconteceu e vai abrir um processo administrativo. Disse ainda que havia uma médica no plantão e que foi a médica que fez o atendimento, já que nenhum enfermeiro pode receitar medicação.

Prefeitura de Cariacica, no Espírito Santo, informou que vai abrir um processo administrativo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Prefeitura de Cariacica informou que vai abrir um processo administrativo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário