MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 16 de setembro de 2012

Goiânia sedia a 2ª Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama


Evento acontece neste domingo(16), a partir das 8h30, no Sesc Faiçalville.
Circuito terá percursos de 5 Km e 10 Km para homens e mulheres.

Do G1 GO

Corrida contra o câncer Goiânia (Foto: Divulgação)Participantes na primeira edição da corrida (Foto: Divulgação)
A segunda Corrida de Prevenção ao Câncer de Mama será realizada neste domingo (16), às 8h30, com largada no Sesc Faiçalville, em Goiânia. . A corrida pretende contar com pessoas de diferentes faixas etárias, além portadoras e ex-portadoras do câncer de mama. O circuito terá dois percursos: 5 Km e 10 Km nas categorias individual masculino e feminino. Ao final da prova serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. Para aqueles que preferem um exercício mais tranquilo, também será realizada uma caminhada.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Brasil, a estimativa para 2012 é que sejam diagnosticados 52.680 novos casos de câncer de mama, sendo cerca de 1.320 somente no Estado de Goiás. A boa notícia é que os avanços na medicina e o diagnóstico precoce através da mamografia diminuem o risco e auxiliam no tratamento. A prática de exercícios físicos adequados é um grande aliado na prevenção do câncer de mama, reduzindo em até 20% a chance de desenvolver a doença.
Para o diretor da Escola Brasileira de Mastologia, Ruffo de Freitas Júnior, coordenador do Programa de Mastologia da Universidade Federal de Goiás, a corrida de prevenção de câncer de mama é de grande valia para informar a população da importância do diagnóstico precoce. “Certamente a corrida vem ocupar um importante espaço, mostrando a necessidade do exercício físico. Com certeza será um evento magnífico, que irá divulgar informações sobre o tema a toda população, permitindo, em longo prazo, a redução do câncer de mama na população”.
Serviço
Corrida de prevenção do Câncer de Mama
Data: 16 de setembro
Horário: 8h30
Local da Largada: SESC Faiçalville, Avenida Ipanema, nº1600, Setor Faiçalville, Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário