MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de setembro de 2012

Gaúchos aproveitam domingo ensolarado para cuidar do coração


33% das mortes no país são causadas por problemas cardiovasculares.
Hospital Moinhos de Vento realizou ações no Parcão pela manhã.

Ivani Schütz Da RBS TV

Hospital Moinhos de Vento promoveu ações para marcar o Dia Mundial do Coração em Porto Alegre (Foto: Ivani Schutz/RBS TV)Hospital Moinhos de Vento promoveu ações para marcar o Dia Mundial do Coração em Porto Alegre (Foto: Ivani Schutz/RBS TV)
O domingo amanheceu ensolarado na capital gaúcha e muitos aproveitaram para cuidar da saúde e do bem-estar em Porto Alegre. Para marcar o Dia Mundial do Coração, o Hospital Moinhos de Vento realizou uma série de ações no Parcão, desde massagem, medição da pressão arterial, dicas de nutrição e aula de yoga. Os frequentadores do parque aproveitaram as atividades gratuitas realizadas por profissionais do hospital.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças que afetam o coração e os vasos sanguíneos são as principais causas de óbito no Brasil e no mundo. Estima-se que 33% das mortes no país são causadas por problemas no sistema cardiovascular. Vilma Bergosa, costureira, recebeu uma massagem relaxante da fisioterapeuta Candice Fabbris.
"Nada melhor para relaxar do dia a dia estressante", disse Vilma.
O relaxamento e as atividades físicas, aliados à boa alimentação são importantes para a prevenção das doenças, priorizando uma melhor qualidade de vida, alertou a fisioterapeuta. Entre os conhecidos faotres de risco cardiovasculares estão a pressão alta, diabetes, tabagismo, sedentarismo, obesidade e ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário