MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ford venderá EcoSport brasileiro no mercado europeu


SUV desenvolvido no Brasil chega à Europa dentro de 18 meses.
Fabricante não informa, porém, em qual país será produzido e o preço.

Luciana de Oliveira Do G1, em São Paulo

A Ford anunciou nesta quinta-feira (6) que venderá o novo EcoSport, desenvolvido no Brasil, no mercado europeu. O lançamento lá ocorrerá nos próximos 18 meses, ainda não há uma data definida. O anuncio foi feito pelo novo presidente da Ford Brasil, Steven Armstrong, em São Paulo. O modelo, em sua segunda geração, foi lançado no mês passado no Brasil, onde é fabricado em Camaçari (BA), e é vendido também na Ásia. A Ford diz que ele atenderá a mais de 100 mercados.
O EcoSport tem nova grade frontal (Foto: Canindé Soares/G1)Nova geração do Ford EcoSport (Foto: Canindé Soares/G1)
Armstrong não falou em quais países eurpeus o carro será vendido, afirmando apenas que será "em toda a União Europeia". O preço naquele mercado também não foi divulgado, assim como onde o carro será produzido e em qual volume. No Brasil, o EcoSport parte de R$ 53.490.
Perguntado se o EcoSport será vendido na Europa com alguma modificação em relação ao modelo que começa a chegar nas lojas brasileiras neste mês, Armstrong afirmou que o carro será o mesmo vendido no Brasil e nos países asiáticos. Além do Brasil, o SUV já é fabricado na China, Tailândia e Índia.
Modelos globais
A Ford tornou a afirmar que, até 2015, todos os modelos da marca comercializados no Brasil serão produzidos em plataformas globais, ou seja, a montadora só oferecerá no mercado nacional modelos cuja base é a mesma em todos os países onde são oferecidos. Isso já havia sido dito no fim do ano passado pelo então presidente da montadora no país, Marcos de Oliveira, aposentado em maio deste ano. "No Brasil e na América do Sul, até 2015, 100% dos produtos serão globais. Somente no Brasil, até lá, serão investidos R$ 4,5 bilhões", afirmou o executivo, na época.
A chegada do EcoSport à Europa, anunciada no Brasil em evento simultâneo a um realizado na Holanda, faz parte do projeto One Ford, cujo objetivo é dobrar a produção mundial da montadora norte-americana até 2015, para 8 milhões de veículos. "Por isso aumentamos nossa presença na Ásia, e os carros compactos também são fundamentais para atingirmos esse objetivo", afirmou Armstrong.
A Ford projeta que até 2021, o Brasil terá vendas no patamar de 5,6 milhões de veículos. Para este ano, a montadora prevê que 3,6 milhões sejam emplacados em todo o mercado nacional, com predominância de carros compactos e com motores pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário