MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Feriado da Independência do Brasil atrai turistas para Aracaju


Feriado da Independência atrai turistas para Aracaju, diz Skyscanner.
Não existe mais vaga para hospedagem na capital, diz ABIH-SE.

Do G1 SE
Traquilidade de Aracaju lota a cidade (Foto: Divulgação/Setur)Traquilidade de Aracaju lota a cidade
(Foto: Divulgação/Setur)
O fim de semana prolongado iniciado nesta sexta-feira (7) com o feriado da Independência está movimentado com a presença de muitos turistas em Sergipe. É o que aponta os dados fornecidos pela Skyscanner [buscador on-line de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis], revelam que a capital sergipana é a segunda do Nordeste mais procurada pelos turistas.

Aracaju tem 114,5% de buscas de informação, perdendo apenas para Teresina (137,5%). João Pessoa foi a terceira colocada, com 105,9%, Recife com 62,4%.

A pesquisa aponta que as capitais do Nordeste são as que devem receber mais turistas neste final de semana prolongado. Dos dez destinos mais buscados pelos brasileiros, os oito primeiros são capitais do Nordeste e Norte, entre elas Macapá (102,2%), Porto Velho (85,0%) e Belém (71,4%). A plataforma tecnológica da empresa conta com um grande banco de dados, que é consultado diariamente por milhares de pessoas, segundo a Skyscanner.
Outros dados em relação a grande procura pelo destino Sergipe para este feriado prolongado é a ocupação da rede hoteleira de Aracaju. Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SE), não existe mais vaga para hospedagem na capital. "Os hotéis estão lotados porque o feriado prolongado facilita esses números”, disse Kátia Pimentel.
Para o secretário de Turismo, em exercício, José Roberto Lima, o trabalho em parceria entre o governo e trade turístico faz com que Sergipe eleve seus números. "Na verdade esse momento importante do turismo em Sergipe é consequência de um trabalho de divulgação realizado pela Setur e Emsetur no primeiro semestre, além também das ações que veem sendo desenvolvidas pelo trade turístico através da ABIH, que cumpre perfeitamente o papel de divulgador de nossas potencialidades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário