MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Falta espaço para enterrar os mortos em Itabaiana, SE


Seputalmentos estão sendo realizados em covas já ocupadas.
Falta de espaço é o motivo do transtorno.

Do G1 SE
A cidade de Itabaiana, a 58 Km de Aracaju, está passando por um grande transtorno, já  que os cemitérios da cidade estão sem vagas.

A única solução para quem tem alguém na família enterrado é usar a mesma sepultura, ou recorrer aos cemitérios dos povoados, onde ainda restam poucas vagas. “Não tinha vaga para enterrar o meu irmão. Tivemos que enterrar meu irmão na mesma sepultura do meu tio, que morreu há um ano. É um absurdo isso”, desabafou a dona de casa, Elaine Veira dos Santos.
Ela mora em frente ao cemitério do Campo Grande, onde não há mais vagas ou espaços para novos sepultamentos. “Isso está assim a uns três ou quatro meses. Não tem mais terra”, confirma o coveiro José dos Santos.
Nos povoados também faltam espaços para sepultamento. No cemitério do povoado Pé do Veado, um dos mais antigos do município não há local  para andar entre os túmulos, todos os espaços foram ocupados.
O município admite o problema e fala em soluções que devem chegar, mas ainda não há data certa. “ Nós já estamos em fase de indenização de um terreno ao lado do Cemitério do Campo Grande. Existe também um problema de vagas nos povoados. O município já está viabilizando o projeto para adquirir um terreno, que já está apalavrado na zona norte. Para o cemitério do povoado Pé do Veado, a solução  foi encontrada com a aquisição de um terreno ao lado. Estamos em fase de ampliação do terreno”, explicou o secretário de comunicação Jota Júnior.
Diante de várias denúncias, o caso já está no Ministério Público e um procedimento está sendo aberto para que o problema seja resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário