MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Falta de segurança nas escolas tem deixado pais preocupados, em SE


Projeto promete usar atividades lúdicas para despertar estudantes.
Há poucos meses um adolescente foi alvo de um tiro na boca.

Flávio Antunes Do G1 SE


Falta de segurança nas escolas de Sergipe tem deixado pais, alunos e professores preocupados, pois os casos de violência e até mesmo a presença de armas na sala de aula tem se tornado cada vez mais frequentes. Mas um projeto promete usar atividades lúdicas para despertar a consciência dos estudantes.
Rede pública
Há poucos meses um adolescente foi alvo de um tiro na boca, dentro de uma escola da rede pública de ensino, disparada por outro menor. A arma teria sido comprada com o dinheiro do tráfico de drogas.
O comitê do desarmamento elaborou um relatório de gestão que deu origem a um projeto para a proteção nas escolas. “Serão realizadas atividades como teatro, desenho para que o conhecimento chegue de forma mais acessível”, Maésia Vieira Brota, responsável pelo projeto.
O projeto já foi aprovado pela Secretaria de Estado da Educação e deve entrar em vigor no fim deste mês.
Rede particular
Já nas escolas da rede particular de ensino a queixa é por conta dos assaltos ocorridos na saída dos alunos. Segundo o vice-presidente da Federação das Escolas Particulares, João Bosco, não existem rondas no entorno das escolas.
“Existe uma preocupação muito grande por parte dos diretores. É tanto que eles têm contratados seguranças particulares para darem cobertura no acesso à escola. Mas evidentemente que essa segurança só vai proteger na saída e entrada da escola e não nas adjacências”.
Em dos casos, umas das escolas já tiveram registro de sete alunos assaltados. Com essa situação o diretor, Paulo Mesquita, enviou um ofício a Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedindo providências. “E importante nós contarmos com o apoio da SSP para aparar os alunos na saída e na chegada”.
O Tenente Coronel, Blauner Poti, disse que providências estão sendo adotadas. “Constantemente viaturas da terceira companhia estão aumentado o número de rondas na área”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário