MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Exposição na Câmara dos Deputados homenageia personagens nacionais


'Construtores do Brasil' conta com 25 telas de diversos artistas nacionais.
Entrada é franca; galeria fica aberta todos os dias, entre 9h e 18h.

Do G1 DF

O Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, recebe até o dia 27 de setembro a exposição “Construtores do Brasil”, que conta com 25 retratos de personagens históricos que contribuíram para a formação do país. A mostra é uma homenagem os 190 anos da independência do Brasil.
Aristas como o pernambucano Romero Britto, o mineiro Carlos Bracher e o gaúcho Urbano são os autores das telas. Entre os personagens homenageados, Zumbi dos Palmares, princesa Isabel - ambos ícones de luta pelos direitos iguais dos negros -, Bento Gonçalves, líder da revolução Farroupilha e Frei Caneca, figura importante da revolução pernambucana.
O curador da exposição, o ministro do esporte Aldo Rebelo, ex-presidente da Câmara, disse que essa também é uma forma de homenagear os artistas nacionais. “A homenagem está à altura dos homenageados, pela riqueza estética, pela convocação de brilhantes artistas plásticos do Brasil para pintar o retrato dos nossos construtores.”
Serviço
A “Construtores do Brasil” ocorre no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, até o dia 30 de setembro. A galeria do salão fica aberta todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, entre 9h e 18h. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário